para todas as mães

Para todas as mães das minhas redes sociais, saibam que…

Para todas as mães das minhas redes sociais, saibam que cada postagem, que aparece diariamente no seu feed do Instagram, Facebook e afins, é apenas um pedacinho da minha vida como mãe.

Um instante, um minuto.

A captura daquele momento em que tudo deu certo, em que o clique ficou aparentemente perfeito.

O jeito que eu encontrei de eternizar uma gracinha, um sorriso da Melissa.

Ou mesmo uma maquiagem minha que saiu bem feita, a selfie que deu certo.

E as fotos de cada um destes pedacinhos da minha vida e da minha vida com a Melissa, não são publicadas com intuito de provar por A + B que nossa vida é maravilhosa e toda regradinha, pelo contrário.

Faço questão de mostrar que eu dou umas surtadas, de que a maternidade está longe de ser uma cartilha a ser seguida criteriosamente. Aqui a maternidade é real. Nua e crua!

As fotos dignas de álbum de família servem para eu saborear os momentos de amor, discernimento, onde tudo deu tão certo.

Para aprender com eles.

Eu quero sim dividir a proeza de conseguir capturar instantes meus e da Melissa que mostrem a beleza da nossa relação.

Jamais com a intenção de esfregar na cara de quem me segue que eu sou melhor mãe do que outras, de que Melissa vive num cenário de felicidade constante, de que ela tem um comportamento exemplar 24 horas por dia… Nunca!

Então para todas as mães…

Só quero evidenciar para quem me acompanha com fidelidade e está sempre junto, que a maternidade é uma jornada do tipo montanha russa:

Com dias todos fofinhos e incríveis, que merecem fotos com selo de qualidade PRECISO REGISTRAR ISTO e dias em que fico procurando o botão RESET para tentar recomeçar e apagar a chatice com uma borracha.

Tudo é para inspirar.

E para que você também enalteça cada pequeno detalhe dos pedacinhos da sua vida e de sua família.

Para encarar as frustrações, decepções, os abraços, as broncas, o que deu certo, o que deu errado, as situações cômicas e inusitadas.

Esta miscelânea de fatos que constroem a maternidade vossa de cada dia.

Porque acredito piamente nesta troca, pois assim evitamos ao máximo aquela sensação de competitividade e comparação que é tão recorrente e óbvia entre as mães.

E sei que às vezes é tão difícil a gente lembrar que cada pedacinho importa muito.

Mesmo que não revele todas as lutas, todas as batalhas e dificuldades, mesmo que esconda dias cinzas, mesmo que só fotos cheias de sorriso cheguem às telas.

É pra você acreditar no poder de cada pedacinho, pois nos bastidores de cada uma, está uma mãe poderosa, corajosa, interessante, “mãezona da porra” (com o perdão da palavra), super mãe.

Fico absolutamente feliz, em dividir com vocês todos os meus pedacinhos comercial de margarina, e além, demonstrar que a minha vida é complicada, bagunçada, caótica como a de qualquer outra mãe, como a tua.

E que a gente pode ter uma balança equilibrada com ambas as situações.

E é assim mesmo que deve ser.

Então quando você presenciar aquele meu pedacinho estampando felicidade já sabe, a maternidade real vai muito além disto.

 

 

 

Compartilhe este texto com mais pessoas

Comentários via Facebook

comentários

2 thoughts to “Para todas as mães das minhas redes sociais, saibam que…”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *