meu momento inesquecível da maternidade

Meu Momento Inesquecível da Maternidade

Depois de conhecer os relatos sensacionais de mães, ao elegerem o seu momento inesquecível da maternidade, chegou a minha vez de dividir com vocês a minha versão.

Qual é o meu momento inesquecível da maternidade?

meu momento inesquecível da maternidade

O meu primeiro choro foi o primeiro grande momento inesquecível da maternidade.
Mas como assim, não seria o choro da Melissa ao nascer?

Não! Muito antes de eu saber que aquele serzinho que crescia na minha barriga seria uma menina linda, lá no início da gestação existia uma Beatriz cheia de medos, insegura, imatura, que não conseguiu prontamente assimilar a maternidade em sua vida.

A transformação definitiva, a sensação de que a minha vida ia mudar por completo só se deu realmente (o tal cair da ficha), quando fui fazer o meu primeiro ultrassom, momento este que eu elejo como inesquecível para celebrar o dia das mães, pois foi através dele que eu percebi que todos os títulos que outrora acumulei, que todas as conquistas até ali, de nada valiam ou importavam, pois a minha vida (re)começava a partir dali.

O dia em que escutei as primeira batidas do coração da Melissa.

O som mais forte e compassado, a música mais intensa, o calor mais acolhedor, som que desencadeou uma sequência de emoções, que culminaram neste choro.

O choro da mãe que nascia ali, da mulher que se redescobria, ao entender que uma nova fase tomava forma, choro com um misto de insegurança, novidade.

O choro que revelava a nova Beatriz ao mundo e a mim mesma, o choro capaz de selar completamente o meu destino.

Choro que imprimiu no meu coração, na minha alma, que agora a vida fazia sentido, que tudo se encaixava, que eu era mãe e que o amor pulsava forte dentro de mim.

A maternidade nos transforma não é mesmo?

Quer acompanhar os demais relatos desta celebração especial de dia das mães?

O Pitadinhas reuniu 8 blogueiras para compartilharem suas histórias lindas, com elementos de superação, emoção, descobertas e sustos. Os relatos estão divididos em duas partes para você não perder nadinha. A parte 1 e a parte 2 estão aqui.

E fique absolutamente a vontade para usar o espaço de comentários abaixo para compartilhar seu relato também. Ou através das redes sociais do Pitadinhas Maternas no Facebook e Instagram

 

Compartilhe este texto com mais pessoas

Comentários via Facebook

comentários

3 thoughts to “Meu Momento Inesquecível da Maternidade”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *