curadoria de natal 2017

Curadoria de Natal 2017: posts especiais reunem dicas para as festas

O Pitadinhas Maternas em parceria com outros blogs, reúne neste texto uma seleção especial de posts com dicas para as festas natalinas.

A curadoria de Natal 2017 quer inspirar e também celebrar a data, trazendo para os leitores, diversidade de opções que vão desde como incrementar os presentes de amigos e familiares até no botar a mão na massa e produzir suas próprias peças.

Curadoria de Natal 2017

A poesia acalenta a alma e encanta o olhar daquele que a lê.

A Talita, quis dividir com seus leitores a pergunta Sobre o que é o Natal? com um insight maravilhoso que teve com o filho Vinícius, que pediu para que arrumassem a casa para o Natal.

E assim resultando em uma poesia que traduz todos os sentimentos e sensações da data, representando e acolhendo cada um de nós com o espírito natalino.

curadoria de natal 2017

Plantas fazem toda a diferença.

A Elaine, vai fazer você colocar a jardineira que existe em você para fora e te ensina a fazer um arranjo com bromélias e pimentas (inusitado não é mesmo?), que gera encantamento imediato, com o vermelho das plantas e o verde das folhas, criando um clima primaveril para o Natal.

curadoria de natal 2017

Faça você mesmo e sem medo de ser feliz.

A Cynthia, por sua vez, com seu expertise em criar peças do zero (eu a chamaria de MacGyver¹ do Faça Você Mesmo – siga o número do lado do MacGyver que eu explico quem ele é para os que não nasceram na época do seriado oitentinha), traz um presépio elaborado com palitos de sorvete e retalhos em feltro.

O resultado final é surpreendentemente lindo e é algo que você faz com as crianças rapidinho, sem complicações.

curadoria de natal

Dê um toque todo seu aos presentes.

E se você quer encantar as pessoas que vão receber seus presentes de Natal, tem que clicar no post da Helena e preparar suas próprias tags (etiquetas) de Natal.

Mas você pensa: eu não tenho habilidades manuais para isto.

Amiga, estamos juntas!

As etiquetas são rápidas de reproduzir, do tipo pá pum: 5 minutos e estão prontinhas para usar. E digo por experiência própria que é mamão com açúcar, porque eu sou uma negação em ficar fazendo estes projetinhos com tesoura e afins, e achei absolutamente fácil.

curadoria de natal 2017

E que tal mais uma opção de etiquetas para os presentes?

Eu também entro no clima do transforme o presente de quem você ama e disponibilizo etiquetas com as minhas pitadinhas de bons sentimentos, espalhando o verdadeiro espírito de Natal.

Você pode escolher entre 5 modelos carregados de boas vibrações e energias, espalhando pitadinhas de amor, luz, felicidade, alegria e união por aí.

Vale lembrar que elas já estão prontas para imprimir. É só salvar no seu computador.

Gostou da seleção da nossa vitrine?

Agora é escolher aquela que mais lhe agrada e tirar do papel.

Não esquece de utilizar os comentários abaixo para sugerir mais opções ou até para compartilhar comigo se você realmente fez uso de alguma destas sugestões deixadas no post.

¹MacGyver era o personagem do seriado de mesmo nome, exibido nos anos 80, onde um cientista solucionava problemas construindo objetos mirabolantes do nada, usando objetos e ferramentas inusitadas e assim salvando praticamente o mundo com suas invenções complexas com coisas comuns.

 

Compartilhe este texto com mais pessoas

Comentários via Facebook

comentários

4 thoughts to “Curadoria de Natal 2017: posts especiais reunem dicas para as festas”

  1. Ahh ficou maravilhoso o post, Bia! E muito obrigada pelo “McGyver do Faça vc mesmo”, que honra hehe! Cresci assistindo mesmo, vai ver é por isso que curto um DIY né? Minha mãe sofria pois até fogo no sofá já botei tentando fazer uma arte com 6 anos hahaha
    Beijo e um mês inspirador pra todas nós

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *